Antes de começares um novo jogo, tens de decidir que tipo de magia e equipamento inicial o personagem principal, Harkyn, vai utilizar.

A magia está repartida por três categorias:
Corpo a Corpo - Harkyn concentra-se na sua força bruta para atordoar ou derrubar inimigos, bem como para desferir ataques devastadores nos seus inimigos. O ataque é a melhor defesa.
Ilusão - permite que Harkyn se esconda nas sombras para desferir poderosos golpes críticos nos seus inimigos, ou fugir se estiver em apuros.
Tranquilidade - dá a Harkyn a possibilidade de aumentar a sua proteção, bem como reduzir as habilidades de combate dos seus inimigos de modo a obter uma vantagem avassaladora no campo de batalha.

O equipamento também está repartido por três categorias:
Conjunto de Guerreiro - muito pesado, mas com uma defesa tremenda.
Conjunto de Clérigo - peso moderado para uma defesa moderada.
Conjunto de Bandido - escasso no peso... e na defesa

Uma vez definidas as tuas preferências, avançarás para o ecrã Resumo que exibe o teu personagem no seu estado inicial. O novo jogo começa após a confirmação do ecrã Resumo.
O progresso do jogo pode ser guardado em cristais especiais para o efeito. Tais cristais apenas podem ser ativados se não houver inimigos nas proximidades.
Caso contrário, não será possível guardar o progresso do jogo até que todos os inimigos sejam eliminados. As poções e a vida são repostas após a utilização de pontos de controlo.
Prime o botão Ver para aceder ao Inventário durante o jogo. Aqui podes utilizar a roda de seleção de objetos para alterar o equipamento de Harkyn. Para além de todas as categorias de objetos no Inventário, também exibe o teu personagem com o seu equipamento atual. Empurra o manípulo esquerdo na direção da categoria de objetos desejada. Prime o botão A enquanto seguras o manípulo esquerdo para confirmar a seleção. Aqui são apresentados os objetos correspondentes à categoria selecionada na roda de seleção de objetos. Podes utilizar o botão Y para alternar entre os dois ou três modos de apresentação, dependendo da categoria.

ESTATÍSTICAS PRINCIPAIS DO PERSONAGEM
Aqui são apresentadas as estatísticas principais do teu personagem. Podes utilizar este painel para consultar a quantidade de experiência que o personagem tem na sua posse. Também podes consultar o dano base provocado pelo personagem, bem como a proteção proporcionada pelo seu equipamento. Mantém-te atento ao valor da carga do equipamento, pois é o peso combinado do equipamento que Harkyn tem vestido e afeta a velocidade a que te moves.

DESENVOLVIMENTO DO PERSONAGEM:
Atributos:
Força - afeta o dano causado por armas de Força e também aumenta ligeiramente a capacidade de usar equipamento pesado.
Vitalidade - determina a tua quantidade de Vida. Também afeta ligeiramente a eficácia das Poções de Vida.
- aumenta a quantidade de mana que podes usar com feitiços e a Manopla. Também aumenta o dano das armas mágicas.
Vigor - afeta a tua quantidade de energia e aumenta substancialmente a capacidade para transportar equipamento pesado.
Agilidade - Baumenta o dano causado por armas rápidas, e proporciona um ligeiro aumento de Energia.
Sorte - a Sorte influencia a qualidade das recompensas recebidas ao matar adversários e a qualidade de matérias-primas obtidas.

Estatísticas:
Experiência Atual - a experiência atual de Harkyn.
Dano - o dano base de Harkyn.
Armadura - o valor da proteção de Harkyn.
Vida - os pontos de dano que Harkyn pode perder antes de morrer.
Mana - utilizada para lançar feitiços.
Energia - utilizada para efetuar ações, como ataques físicos ou rebolar.
Equipamento - o peso do equipamento que Harkyn tem vestido.

PONTOS DE FEITIÇO E PONTOS DE ATRIBUTO:
Experiência:
Aqui são apresentadas as informações acerca da experiência e dos pontos de atributo/feitiço que Harkyn tem à sua disposição. Podes depositar a experiência recolhida quando estás próximo de um cristal para guardar o jogo. Para fazê-lo, prime o botão Ver para aceder ao Menu do Inventário, e depois prime o botão RB para aceder à ficha de desenvolvimento do personagem. Em seguida, dirige-te à roda de seleção de atributos/feitiços. Utiliza o LT para gastar experiência em pontos de feitiço e o RT para gastar em pontos de atributo. Não perdes a experiência depositada quando morres.

Espírito:
Aparece um espírito quando Harkyn morre. Se quiseres recuperar o que perdeste após morrer, volta ao local onde morreste. O espírito da tua forma física estará à espera com a tua experiência, mas não fica lá para sempre. Repara no ícone do espírito no teu ecrã. Ele indica-te quanto tempo te resta até ele desaparecer.
CRIAR:
Permite-te melhorar armas. Verifica se tens runas que possas utilizar na arma e ranhuras onde possas colocá-las para criar a versão melhorada da arma. Depois fala com o Ferreiro. Em seguida, escolhe a opção "Criar" durante o diálogo. Isto apresentará o menu "Criar".

RUNAS:
As runas mágicas são muito misteriosas. Necessitas que alguém quebre o seu selo de proteção, antes de poderes usá-las para criar algo. Mas espera, as runas seladas também podem ser úteis. Estes poderosos objetos podem ser usados para forjar armas, armaduras e também podem mudar o efeito das tuas manoplas. Para fazê-lo, procura alguém que saiba identificar a sua verdadeira natureza e forjá-las.
Lords of the Fallen é um empolgante RPG de ação passado num mundo de fantasia medieval governado por um Deus Esquecido. A tua missão principal será combater os formidáveis Barões e Generais que comandam o seu exército demoníaco. Lords of the Fallen recompensa a técnica e a persistência dos mais dedicados fãs de RPGs de ação. O sistema de combate consiste em várias técnicas complexas, combinando a mestria em combate e os poderes sobrenaturais com uma grande variedade de armas, armaduras e melhorias. Poderás encontrar inúmeros objetos e equipamentos ao voltar a explorar e investigar as áreas secretas mais ocultas e intrigantes do jogo.
Contacta-nos na Web:
http://www.cigames.com/support